CartaExpressa
Senado aprova a criação de Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas
Proposta prevê a ida de equipes de saúde às escolas para vacinar as crianças matriculadas nos ensinos infantil e fundamental
O Senado aprovou, nesta terça-feira 21, a criação do Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas. A proposta prevê a ida de equipes de saúde às escolas para vacinar as crianças matriculadas nos ensinos infantil e fundamental.
Ainda de acordo com o texto, as escolas particulares poderão participar da iniciativa por meio de manifestação de interesse junto ao sistema de saúde local.
Caberá às escolas entrar em contato entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima, para informar a quantidade de alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental e agendar a data em que a equipe de vacinação irá à escola para vacinar as crianças.
Proposto pela Câmara dos Deputados, o projeto segue para sanção presidencial.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Após repressão da PM a protestos, Alesp aprova projeto de escolas cívico-militares
Por Mariana Serafini e Gabriel Andrade
Estudantes do RS ficarão isentos da taxa de matrícula do Enem, anuncia Camilo
Por CartaCapital


