Sociedade
PF lança megaoperação contra integrantes de facções criminosas em Minas Gerais
Os agentes cumpriram 105 mandados de prisão preventiva e 96 mandados de busca e apreensão
Uma força-tarefa que envolve as polícias Federal, Civil, Militar e Penal de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira 16, duas grandes ações contra o tráfico de drogas e o crime organizado no estado.
Nas operações Peloponeso I e II, os agentes cumpriram 105 mandados de prisão preventiva e 96 mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Juiz de Fora, Além Paraíba, Volta Grande e Contagem, e nos municípios Itaperuna, Carmo e Sapucaia, no Rio de Janeiro.
As diligências miram pessoas ligadas a facções criminosas como Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro. Um dos alvos é o líder em Minas Gerais de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
A Justiça determinou o sequestro de dois imóveis no Rio, avaliados em 1,5 milhão de reais, e de um veículo blindado. Também ordenou o bloqueio judicial de recursos de 23 investigados.
Entre os presos pela operação, que contou com o trabalho de 450 policiais, está um foragido da Justiça de Mato Grosso e de Tocantins, além de lideranças regionais das facções com diversas condenações pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia do RS faz operação contra grupo que simulava contas do governo gaúcho para desviar doações
Por CartaCapital
PGR se opõe à soltura de Rivaldo Barbosa, delegado acusado de envolvimento com morte de Marielle
Por Marina Verenicz
TSE inicia nesta quarta-feira o julgamento que pode cassar o mandato de Sergio Moro
Por Marina Verenicz
Morre o narrador Silvio Luiz, ícone da transmissão esportiva, aos 89 anos
Por André Lucena



