CartaExpressa
Ministério da Saúde já enviou 25 toneladas de medicamentos e insumos ao RS
Nos últimos dias, a pasta enviou cem kits de medicamentos e insumos, com capacidade para atender a até 1.500 pessoas durante um mês


O Ministério da Saúde já enviou um total de 25 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul em meio à catástrofe das enchentes no estado.
A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, no Hospital Conceição, em Porto Alegre, durante entrevista coletiva para rádios regionais.
Nos últimos dias, a pasta enviou cem kits de medicamentos e insumos, com capacidade para atender a até 1.500 pessoas durante um mês. O ‘kit emergencial’ considera, além de remédios, luvas, seringas, ataduras, e outros insumos. No ano passado, foram distribuídos 106 kits para emergências no País.
Ainda de acordo com a pasta, o volume não considera outros repasses de medicamentos, vacinas e insumos enviados para repor os estoques perdidos com as enchentes e os que já estavam previstos na rotina.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Número de mortos no Rio Grande do Sul vai a 148, aponta Defesa Civil
Por Carta Capital
Dilma anuncia R$ 5,75 bilhões em recursos do Banco dos Brics para a reconstrução do RS
Por André Lucena
Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas
Por Agência Brasil