CartaExpressa
MDB anuncia R$ 55 milhões em emendas para o Rio Grande do Sul
Cada um de seus 44 deputados federais e 11 senadores remanejará 1 milhão de reais, segundo o partido


O MDB anunciou nesta sexta-feira 10 a destinação de 55 milhões de reais em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul.
A divulgação ocorreu após uma reunião entre o presidente do partido, Baleia Rossi, e os líderes Isnaldo Bulhões (Câmara) e Eduardo Braga (Senado).
Emendas são propostas por meio das quais os parlamentares influenciam na alocação de dinheiro público. Existem três modalidades de emenda: individual, de bancada estadual e de comissão.
Cada um dos 44 deputados federais e 11 senadores do MDB remanejará 1 milhão de reais em emendas de seus estados para os gaúchos, segundo um comunicado da sigla.
O partido tem três ministros no governo Lula (PT): Simone Tebet (Planejamento), Jader Filho (Cidades) e Renan Filho (Transportes).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Médicos que disseminaram fake news sobre ação da Anvisa no RS serão investigados pela PF
Por André Lucena
Leite diz que prioridade é a segurança e anuncia novas medidas para o RS
Por CartaCapital
Mais de 1,2 milhão de pessoas continuam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul
Por Camila da Silva