CartaExpressa
Total de feridos após temporais no Rio Grande do Sul sobe para 754
O número mais que dobrou em relação à ultima aferição


Um novo boletim divulgado na noite desta quinta-feira 9 pela Defesa Civil aponta que o número de feridos em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em relação aos dados anteriores.
O órgão contabilizou 754 pessoas feridas, ante 374 registradas no balanço das 12h desta quinta.
Os municípios impactados subiram para 431, com mais de 1,7 milhão de pessoas afetadas. Há também 327.105 pessoas desalojadas e 68.519 em abrigos.
O número de mortos se manteve em 107, com uma morte ainda sob investigação. Os desaparecidos são 134.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Polícia do Rio Grande do Sul prende 6 suspeitos de estupro em abrigos
Por CartaCapital
Como se dividem os R$ 51 bilhões anunciados pelo governo Lula em medidas para o RS
Por CartaCapital
Por que Leite calcula em R$ 19 bilhões o custo de plano para reestruturar o RS
Por CartaCapital