Cultura
Madonna homenageia Cazuza, Renato Russo e vítimas da AIDS em show no RJ
Fotos dos cantores brasileiros foram projetadas nos telões enquanto Madonna cantava ‘Live To Tell’, música criada pela cantora em 1986 para homenagear vítimas do HIV/AIDS


A cantora internacional Madonna homenageou Cazuza, Renato Russo e outros brasileiros vitimados pela Aids durante show em Copacabana nesse sábado 4.
Fotos dos cantores brasileiros foram projetadas nos telões enquanto Madonna cantava ‘Live To Tell’, música criada pela cantora em 1986 para homenagear vítimas da AIDS, causada pelo vírus do HIV, após o boom da doença na década de 70.
A música faz parte do álbum Like a Prayer, que vinha acompanhado de uma cartilha de informações sobre HIV/Aids em uma época que as informações sobre o vírus ainda eram escassas e associadas erroneamente à comunidade LGBT.
Outros artistas como Freddie Mercury e Keitth Haring também estavam presente entre as projeções realizadas durante a homenagem.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.