Do Micro Ao Macro
Ele abriu uma Startup com R$ 15 mil e quer se tornar o ‘Mercado Livre da tatuagem’
Atento ao crescimento desse mercado, Rafael Sauter criou uma startup que ajuda clientes e tatuadores a se conectarem


O mercado global de arte corporal está projetado para atingir o valor de US$ 3,93 bilhões até 2030, segundo estudo da Fortune Business Insight. Apaixonado por tatuagens e de olho nessa tendência, o paulista Rafael Sauter decidiu largar seu emprego na área de tecnologia para empreender e criar a startup Agenda Tattoo, em março de 2023.
O aplicativo conecta tatuadores e clientes de forma integrada, fazendo com que a busca por um tipo ou estilo de tatuador seja mais específica e refinada. Após um ano de operação, a empresa abriu um marketplace dedicado ao universo da tatuagem, micropigmentação e body piercing.
Sauter conta que investiu R$ 15 mil no projeto e espera alcançar pelo menos 5 mil usuários ativos, incluindo tatuadores e fornecedores. “Estamos confiantes nas metas, dada a crescente popularidade das tatuagens e a centralização comercial que o marketplace oferece,” disse. A expectativa do empresário é superar o faturamento médio de R$ 500 mil em menos de 4 anos.
O empreendedor explicou que o mercado tem essa carência de ferramentas próprias para busca e vendas de produtos tattoos há tempos, sejam produtos novos ou usados, tanto físicos quanto digitais e também cursos relacionados a tatuagem. Uma pesquisa feita pela All in, com parceria da Opinion Box, apontou que 47% dos consumidores confiam mais nos marketplaces do que em ferramentas de busca, como Google e Yahoo.
O Agenda Tattoo permite que qualquer usuário cadastrado compre ou venda produtos e cursos relacionados à tatuagem. “O sistema é intuitivo e oferece suporte e segurança nas transações, incluindo cálculo automático de taxas de envio e um sistema de notificações para informar sobre o status do pedido,” explica Sauter.
O espaço para vendas de produtos cobra uma taxa de 12% sobre cada venda e oferece oportunidades de link para afiliados. Vendedores podem cadastrar produtos detalhando nome, descrição, preço, e para produtos físicos, informações como peso e dimensões para cálculo de frete.
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