CartaExpressa
Vacinação contra a gripe será ampliada para pessoas acima de seis meses de idade
Segundo o Ministério da Saúde, a medida se justifica pelo fato de que os casos de influenza estão crescendo no país


O Ministério da Saúde ampliou o grupo de pessoas que poderá receber a vacina contra a gripe. Agora, pessoas acima de seis meses de idade poderão receber o imunizante.
Em anúncio feito pela rede X – o antigo Twitter -, na última terça-feira 30, a ministra Nísia Trindade afirmou que a ampliação acontece porque os casos de influenza estão aumentando no país.
Segundo o Ministério, a medida vai começar a valer a partir do momento em que estados e municípios forem notificados pela pasta.
Os municípios, por exemplo, terão autonomia para que possam definir quais estratégias serão tomadas para promover a vacinação. A logística dependerá do estoque de vacinas disponível.
“Dependendo do estoque de vacinas e da situação dos casos em cada localidade, poderá haver restrições pontuais para certas faixas etárias a fim de garantir a vacinação dos grupos prioritários, mas de forma excepcional”, disse a ministra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Surto de Influenza infecta 77 militares em treinamento do Exército em MS e deixa um morto
Por CartaCapital
Sob críticas de trabalhadores, governo federal escolhe Teresa Vannucci para gerir hospitais no Rio
Por André Lucena