Do Micro Ao Macro
CartaCapital lança editoria especial sobre empreendedorismo
Com apoio do Sebrae, ‘Do Micro ao Macro’ oferecerá conteúdo multimídia – reportagens, vídeos informativos e newsletter – voltado aos pequenos e médios negócios brasileiros


No Dia do Trabalhador, CartaCapital lança a editoria Do Micro ao Macro, focada em empreendedorismo. Com apoio do Sebrae, a nova seção oferecerá conteúdo multimídia – reportagens, vídeos informativos e uma newsletter – enriquecendo o jornalismo voltado para os pequenos e médios empreendedores brasileiros.
Ao longo dos próximos meses, ‘Do Micro ao Macro’ vai contar histórias de sucesso, tirar dúvidas sobre leis federais e estaduais e entrevistar lideranças deste segmento tão importante para a geração de empregos no Brasil.
Existem cerca de 8 milhões de micro e pequenas empresas, além de outros 20 milhões de micro empreendedores individuais (MEI) em atividade no Brasil. De acordo com dados do Sebrae, esses pequenos negócios representam 30% do PIB nacional, empregam 52% dos trabalhadores formais e são responsáveis por 40% da massa salarial do país.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.