CartaExpressa
Brasil ultrapassa 4 milhões de casos prováveis de dengue, com quase 2 mil mortes
Outras 2.345 mortes estão em investigação, segundo o Ministério da Saúde


O Brasil alcançou, nesta segunda-feira 29, a marca dos 4,1 milhões de casos de dengue, segundo informações do Ministério da Saúde.
As mortes em decorrência da doença somam 1.937, o maior número desde o início da série histórica no país, em 2000, superando o recorde registrado em todo o ano de 2023 (1.094 mortes). Outros 2.345 óbitos estão em investigação.
São Paulo lidera o ranking de número de casos graves da doença (9.006), seguido por Minas Gerais (6.929) e Paraná (6.489).
Também nesta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os bairros da cidade de São Paulo estão com epidemia da doença, somando um total de 105 óbitos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Todos os bairros de São Paulo estão com epidemia de dengue, diz boletim
Por CartaCapital
Governo distribuirá vacina contra a dengue a mais 625 municípios
Por Agência Brasil