Sociedade
Paciente assassina vigilante de hospital no Recife, leva um tiro ao tentar fugir e morre
O caso aconteceu no Hospital da Restauração, na região central da cidade


Um paciente do Hospital da Restauração, na região central do Recife (PE), roubou a arma de uma vigilante na madrugada desta sexta-feira 26 e matou um dos seguranças. Ao tentar fugir da unidade de saúde, o homem também foi morto com um tiro.
O caso ocorreu por volta das 4h30, na entrada da ala vermelha do hospital. O paciente estava internado internado desde terça na área de ortopedia e era morador de Timbaúba, na Zona da Mata Norte.
Ele conseguiu se apropriar de uma arma na troca de turno da segurança, momento em que o vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, tentou contê-lo e foi atingido. O funcionário, que fazia seu último plantão antes de se aposentar, não resistiu aos ferimentos e morreu na emergência do hospital.
O paciente tentou fugir pelos fundos da unidade, por uma escada que dá acesso ao estacionamento de ambulâncias, mas foi perseguido e agredido pelos vigilantes. Um dos seguranças atirou no homem, que morreu.
Por volta das 7h, policiais encaminharam os vigilantes ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso, que as equipes estão em diligências e que “mais informações serão repassadas em momento oportuno”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que se sabe e o que ainda falta ser esclarecido sobre o assassinato dentro de um hospital em Fortaleza
Por CartaCapital
Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos
Por CartaCapital
Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre aos 51 anos
Por CartaCapital