CartaExpressa
Morre aos 90 anos Rita Beatriz Pimenta, mãe do ministro Paulo Pimenta
A professora faleceu em Brasília, em decorrência de falência múltipla dos órgãos


Rita Beatriz Severo Pimenta, mãe de Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência do governo Lula (PT), morreu nesta segunda-feira, aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo ministro nas redes sociais, que não divulgou a causa da morte.
Ela faleceu em Brasília (DF), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, segundo a Secom. Ainda não há informações sobre data e local do velório.
“Com 90 anos muito bem vividos, ela deixa a todos nós, filhos, netos, bisnetos, noras, genros e amigos com muitas saudades e a certeza de que está descansando em paz”, escreveu Pimenta.
Ver essa foto no Instagram
A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul manifestou pesar pela morte de Rita. “Nossa solidariedade, amigo Paulo Pimenta, e aos familiares e amigos da dona Rita”, disse o partido.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.