CartaExpressa
Quem é o irmão de Gilmar Mendes que recebeu apoio de Bolsonaro em MT
O político do União Brasil deve se candidatar à prefeitura de Diamantino


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou no início desta semana Francisco Mendes (União-MT), pré-candidato à prefeitura de Diamantino, distante cerca de 180 quilômetros de Cuiabá, a capital de Mato Grosso. Os dois serão aliados na disputa.
Francisco Mendes é irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
O encontro aconteceu na residência do pré-candidato. Bolsonaro e Francisco Mendes participaram de um ato público na cidade e foram cercados por apoiadores. A expectativa é que o PL indique o vice na chapa.
Sobre a visita a Mato Grosso, o jornal Folha de S. Paulo informou que o ex-presidente chegou a conversar por telefone com Gilmar Mendes.
Não há, entretanto, informações oficiais sobre a avaliação do magistrado acerca da aproximação entre Bolsonaro e o irmão.
Chico Mendes, como é conhecido, já foi prefeito de Diamantino entre 2000 e 2008. A nova candidatura, portanto, representará uma volta ao cenário político local.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.