CartaExpressa

Gleisi defende ‘aprofundar parcerias’ entre o PT e o Partido Comunista da China

Representante do partido chinês sugeriu, entre outros pontos, ‘ampliar a confiança política mútua’

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, em visita a Pequim, em 10 de abril de 2024. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu “aprofundar as parcerias” entre sua legenda e o Partido Comunista da China, durante uma visita a Pequim. A delegação petista foi recebida na quarta-feira 10 por Li Xi, integrante do Comitê Central e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar.

“Marcando os 50 anos das relações diplomáticas entre nossos países, Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países”, publicou Gleisi nas redes sociais.

Entre os objetivos da aliança, segundo a líder do PT, estão “consolidar a relação política entre nossos países, fortalecer parcerias, o desenvolvimento sustentável em diversas áreas e, de maneira conjunta, superar os desafios globais que estamos enfrentando

Citado pela agência Xinhua, Li declarou que a China também está disposta a trabalhar com o Brasil para “ampliar a confiança política mútua” e “promover a atualização da parceria estratégica abrangente entre os países”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar