Cultura

assine e leia

Um hino à arte de cozinhar

O Sabor da Vida, de Tran Anh Hung, vencedor do prêmio de direção em Cannes, é um filme sobre o deleite

Estética sensorial. Com O Sabor da Vida, protagonizado por Juliette Binoche e Benoît Magimel, o cineasta vietnamita quis mergulhar em um aspecto essencial da cultura da França, país para o qual migrou quanto tinha 12 anos – Imagem: Diamond Films e Redes sociais
Apoie Siga-nos no

O cardápio atual de histórias sobre culinária no cinema e na tevê é repleto de conflitos e crises – com cozinhas transformadas em campos de batalha, pratos preparados em frigideiras em brasa e temperamentos furiosos. Mas o filme francês O Sabor da Vida, em cartaz nos cinemas brasileiros a partir da quinta-feira 11, passa longe da série O ­Urso (Star+) ou do filme O Chef (2022).

A obra do diretor vietnamita Tran Anh Hung tem uma temperatura mais próxima da fervura baixa e é também o hino mais arrebatador à culinária desde A Festa de Babette (1987) e Comer, Beber, Viver (1994).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo