Mundo

Joe Biden diz que Israel não permite entrada de ajuda suficiente em Gaza

A declaração ocorreu depois de um telefonema tenso com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente americano, Joe Biden, afirmou, nesta quarta-feira (10), que Israel não está deixando entrar em Gaza a ajuda humanitária necessária para atender à população civil do território palestino, afetada pelo conflito com o grupo islamista Hamas.

Biden afirmou, durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, que a quantidade de ajuda que chega a Gaza “não é suficiente”, depois de um telefonema tenso com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

Há algum tempo, os Estados Unidos lançam ajuda de aviões sobre Gaza, enquanto a ONU diz a Israel que a via terrestre é essencial para fazer a assistência adequada chegar à população.

Durante a coletiva, Biden também urgiu o Hamas a avançar sobre a proposta de cessar-fogo em Gaza e o acordo de libertação de reféns.

“Agora é com o Hamas, eles precisam avançar sobre a proposta que foi feita”, disse o presidente americano.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo