Mundo

Incêndio em Istambul deixa ao menos 29 mortos

O canal de televisão turco NTV indicou que cinco pessoas foram presas durante a investigação do incidente

Incêndio em Istambul deixa ao menos 29 mortos
Incêndio em Istambul deixa ao menos 29 mortos
Bombeiros trabalham para conter um incêndio em Istambul, na Turquia, onde ao menos 29 pessoas morreram. Foto: OZAN KOSE / AFP
Apoie Siga-nos no

Ao menos 29 pessoas morreram nesta terça-feira (2) em um incêndio no porão de um prédio residencial de 16 andares na cidade turca de Istambul, segundo o último relatório do governo da capital econômica da Turquia.

“O número de pessoas que morreram no incêndio (…) no [bairro de] Gayrettepe, distrito de Besiktas, subiu para 29”, disse o gabinete do governador Davut Gul.

“Uma pessoa afetada pelo incêndio permanece hospitalizada”, acrescentou.

O incidente foi declarado às 12h47, horário local (06h47 no horário de Brasília), e os bombeiros combateram as chamas durante várias horas antes de conseguirem apagá-las.

O incêndio propagou-se a partir de dois níveis do subsolo, onde aconteciam obras nas instalações de uma boate que funciona no local.

Imagens de televisão mostraram o prédio em chamas e uma fumaça espessa subindo dos andares superiores.

O canal de televisão NTV indicou que cinco pessoas foram presas durante a investigação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo