CartaExpressa
Curto-circuito pode ser a causa de incêndio em prédio em construção no Recife
Ainda havia focos de incêndio na manhã desta sexta-feira 29. Não há registro de vítimas


O incêndio de grandes proporções em um prédio em construção no Recife (PE) na noite da quinta-feira 28 pode ter como causa um curto-circuito, informou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. Não há registro de vítimas.
Carvalho afirmou que, de acordo com as informações disponíveis, o fogo teria começado em um dos dois últimos andares. “O incêndio que se iniciou lá começou a desprender materiais, como nós vimos”, declarou. “Havia só um vigilante na obra e, quando o incêndio começou, ele saiu.”
Até a manhã desta sexta, havia focos de incêndio no edifício. Não há, até o momento, um balanço sobre o número de pessoas que tiveram de desocupar imóveis na região, uma vez que o Corpo de Bombeiros isolou um perímetro de cerca de 300 metros ao redor do prédio de 28 andares.
Foto: Reprodução/TV Globo
Logo após o início do incêndio, a governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmou ter chamado seu secretário de Defesa Social para coordenar a operação, em apoio aos bombeiros e à Defesa Civil. Já o prefeito João Campos (PSB) informou ter acionado o Centro de Operações do Recife para monitorar os efeitos.
O secretário-executivo de Defesa Civil do município, coronel Cássio Sinomar, declarou que haverá uma “avaliação minuciosa, subindo andar por andar”, a fim de analisar os danos e “eliminar todo o risco necessário”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.