CartaExpressa
PDT formaliza apoio à reeleição de Paes no Rio
Em 2020, os pedetistas lançaram Martha Rocha, que terminou na terceira posição
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), recebeu nesta quinta-feira 28 o apoio do PDT em sua campanha à reeleição. Em 2020, os pedetistas lançaram Martha Rocha, que terminou na terceira posição.
“Uma honra ter a meu lado nessa caminhada a deputada e grande liderança do Rio Martha Rocha e o presidente do PDT, ministro Carlos Lupi”, escreveu Paes nas redes sociais, ao lado de uma foto com os novos aliados.
O candidato à reeleição também deve contar com o endosso do PT e do PSB, mas trabalha para ampliar o leque de aliados. Os petistas esperam emplacar a vice na chapa – uma possibilidade é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que se filiará ao partido na próxima terça-feira 2.
Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada na última terça 26 aponta que Paes lidera com folga a disputa no Rio, com 40% das intenções de voto, 27 pontos à frente do segundo colocado, o bolsonarista Alexandre Ramagem (PL).
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


