Mundo
Hamas ‘saúda’ votação do Conselho de Segurança por cessar-fogo em Gaza
O grupo também expressou ‘vontade de iniciar um processo de troca’ de reféns por prisioneiros palestinos detidos em Israel
O Hamas saudou nesta segunda-feira 25 a resolução do Conselho de Segurança da ONU que pede um “cessar-fogo imediato” em Gaza.
O grupo também expressou a sua “vontade de iniciar um processo de troca” de reféns que estão em suas mãos por prisioneiros palestinos detidos em Israel.
“O Hamas saúda o apelo do Conselho de Segurança das Nações Unidas para um cessar-fogo imediato”, afirmou um comunicado do movimento islamista palestino.
A redação ainda indicou a vontade de “alcançar um cessar-fogo permanente que conduza à retirada de todas as forças israelenses da Faixa de Gaza.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Israel se irrita com abstenção dos EUA em votação da ONU sobre cessar-fogo em Gaza
Por AFP
Crescente Vermelho palestino denuncia outros dois hospitais sitiados pelo exército israelense em Gaza
Por AFP
Chefe da ONU pede na fronteira de Gaza o fim do ‘pesadelo’ da guerra
Por AFP



