CartaExpressa
Flávio Dino é sorteado relator de recurso de Bolsonaro contra multa do TSE
TSE condenou Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil pelo impulsionamento indevido de um vídeo contra Lula
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado para analisar o recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra uma multa de 70 mil reais aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O TSE condenou Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil pelo impulsionamento indevido de um vídeo que associa a imagem de Lula (PT) aos escândalos do Mensalão e do Petrolão.
O impulsionamento de campanhas só é liberado pela Justiça Eleitoral para a promoção do próprio candidato ou da campanha. A multa foi aplicada pela ministra Maria Claudia Bucchianeri.
Os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Kassio Nunes Marques, que atuam no TSE, foram excluídos da distribuição do recurso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



