Golpes, autoritarismos e lawfare
A poucas semanas da marca de sessenta anos do Golpe Militar de 1964, o professor Pedro Serrano as origens do golpismo e das várias formas de autoritarismo pela ótica do direito constitucional. Como as ideias e os conceitos de ditadura, direitos individuais e estado de […]
A poucas semanas da marca de sessenta anos do Golpe Militar de 1964, o professor Pedro Serrano as origens do golpismo e das várias formas de autoritarismo pela ótica do direito constitucional. Como as ideias e os conceitos de ditadura, direitos individuais e estado de exceção evoluíram ao longo dos séculos? Entenda também como as ferramentas do golpismo mudaram ao longo do século XX, passando dos ditadores fascistas e dos tanques nas ruas para estratégias mais sutis, como o lawfare e a perseguição a grupos minoritários.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.