Mundo
Homem é preso após colidir contra portões do Palácio de Buckingham
O incidente ocorreu por volta das 02H33 de sábado (23H33 de sexta em Brasília), segundo a polícia


Um homem foi preso na madrugada de sábado após colidir seu carro contra os portões do Palácio de Buckingham, informou a polícia de Londres neste domingo 10.
O incidente ocorreu por volta das 02H33 de sábado (23H33 de sexta em Brasília), quando “um carro bateu nos portões do Palácio de Buckingham”, segundo a polícia.
“Agentes armados prenderam um homem no local por suspeita de danos criminosos. Ele foi levado ao hospital”, acrescentou a Scotland Yard, afirmando que ninguém ficou ferido e que as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas.
Residência oficial da família real britânica, o Palácio de Buckingham é fortemente protegido por policiais armados que regularmente patrulham a área, no coração da capital.
O palácio já sofreu diversas tentativas de invasão no passado. Em novembro, um homem que tentou entrar nos estábulos reais foi multado.
Em maio de 2023, outro homem foi preso após atirar cartuchos de fuzil no parque, poucos dias antes da coroação de Charles III. Em outro incidente no ano passado, uma terceira pessoa foi condenada a 15 meses de prisão por ter batido o seu carro contra os portões que conduzem a Downing Street, residência do primeiro-ministro britânico.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Papa pede negociação para acabar com guerra na Ucrânia
Por AFP
Biden e Trump fazem campanha na Geórgia, um estado potencialmente decisivo
Por AFP
Eduardo Bolsonaro é vetado de audiência no Congresso dos EUA
Por CartaCapital