CartaExpressa

Polícia captura fugitivo de presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul

Investigadores conseguiram localizá-lo após ele ter entrado em contato com membros da organização criminosa para fazer seu resgate

Polícia captura fugitivo de presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul
Polícia captura fugitivo de presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul
Fuga ocorreu no Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, em Campo Grande (MS) Reprodução/Google Street View
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul capturou na noite de ontem um dos presos que fugiram do presídio de segurança máxima de Campo Grande na última segunda-feira 4. Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, foi encontrado em uma casa que funcionava como ‘hotel do crime’.

Ele e Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, fugiram utilizando cordas para escalar os muros da unidade prisional.

No local em que Naudiney foi encontrado, informou a corporação, foragidos da Justiça se escondiam com alimentação e estadia garantida por uma facção criminosa.

O homem planejava fugir para o Paraguai – os investigadores conseguiram localizá-lo após ele ter entrado em contato com outros membros da organização para fazer seu resgate.

Naudiney tentou escapar quando os agentes chegaram à residência. Ele pulou o muro do fundo da casa, entrou em um condomínio próximo e escalou diversas residências. Por fim, se escondeu em uma casa ainda em construção e os agentes o capturaram nas lajes.

Outras cinco pessoas estavam no local, além de Naudiney. Quatro delas foram presas sob a suspeita de terem ajudado no resgate do homem. Um rapaz, de 23 anos, tinha mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores e também foi encaminhado à delegacia.

A fuga do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, que está sob responsabilidade do governo estadual, ocorreu às 3h30 de segunda-feira. Outros dois presos tentaram escapar, mas foram recapturados pelos agentes ainda dentro do presídio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo