Mundo
Hamas confirma que abandonou negociações para trégua em Gaza
A opção por interromper as tratativas de paz, segundo o grupo, se deu diante das respostas de Israel ‘não atenderem às exigências mínimas’
A delegação do Hamas abandonou nesta quinta-feira (7) a cidade do Cairo, onde estava desde domingo para participar nas negociações sobre uma trégua na Faixa de Gaza, porque as respostas de Israel “não atendem às exigências mínimas”, afirmou à AFP uma fonte do movimento islamista palestino.
“As respostas iniciais” de Israel, que está em guerra contra o Hamas desde o ataque sem precedentes de 7 de outubro em território israelense, “não atendem as exigências mínimas” apresentadas pelo grupo islamista, em particular sobre um cessar-fogo definitivo e uma retirada das tropas israelenses, afirmou um dirigente do movimento que pediu anonimato.
(Em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Israel barra ajuda humanitária enviada pelo Brasil para Gaza
Por CartaCapital
Papa pede ‘acesso seguro’ para ajuda humanitária em Gaza
Por AFP
Lula diz que Israel transformou direito de defesa em ‘vingança’ e cobra Conselho de Segurança da ONU
Por Wendal Carmo



