Sociedade
Confronto entre PRF e suspeitos de integrar milícia deixa seis feridos
Tiroteio ocorreu na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro; nove pessoas foram presas e uma fugiu


Policiais rodoviários federais se envolveram em um confronto com homens armados na Avenida Brasil (BR-101), na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira 7. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital da região.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tiroteio ocorreu por volta das 4h20, na altura do quilômetro 384, e os homens feridos são suspeitos de integrar uma milícia. Uma das pistas da avenida está interditada, no sentido Zona Oeste.
A PRF também informou ter prendido nove suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – Inquéritos Especiais (Draco-IE), da Polícia Civil. Ainda segundo a PRF, nenhum agente foi ferido durante o tiroteio.
Quatro veículos foram recuperados e armas foram apreendidas. Um dos criminosos conseguiu fugir.
A milícia interceptada pela PRF nesta quinta, segundo informações iniciais, seria a liderada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que está preso desde dezembro do ano passado. O grupo é monitorado desde então e chegou a ser alvo recente de operações da Polícia Civil.
(Com informações de Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que são as milícias e como elas evoluíram no Rio de Janeiro
Por CartaCapital
Integrantes da milícia de assassinos de Marielle são presos em operação contra comércio ilegal de armas
Por Marina Verenicz
Polícia recaptura suspeito de integrar milícia que deixou a cadeia mesmo com ordem de prisão
Por CartaCapital