Mundo

Polícia prende todos os suspeitos de estuprarem turista brasileira na Índia

Os oito criminosos serão levados a julgamento e podem pegar pena de morte

Polícia prende todos os suspeitos de estuprarem turista brasileira na Índia
Polícia prende todos os suspeitos de estuprarem turista brasileira na Índia
Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

A polícia da Índia confirmou nesta terça-feira 5, que prendeu todos os oito suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da turista brasileira Fernanda Santos.

O crime ocorreu na última sexta-feira 1º, no distrito de Dumka. Fernanda e Vicente Santos viajavam de moto até o Nepal, mas decidiram acampar e foram atacados pelo grupo durante a noite.

Em entrevista coletiva sobre o caso, a polícia indiana disse ter prendido todos os oito membros do grupo.

“Os três primeiros detidos fizeram um novo depoimento, no qual mencionaram mais cinco nomes, por isso, até agora, prendemos oito culpados no total”, disse Pitamber Singh Kherwar, um alto funcionário da polícia local. 

Kherwar afirmou que se forem condenados, esses homens enfrentarão “punição rigorosa”. “Estamos construindo um caso sólido contra eles”, acrescentou.

Os presos serão agora levados a julgamento e podem pegar pena de morte. 

Os homens foram presos em Dumka e levados para a delegacia de Hansdiha, próxima ao acampamento onde o crime aconteceu. 

As autoridades indenizaram o casal com 12 mil dólares (quase 60 mil reais na cotação atual), como parte de um “plano de indenização às vítimas”, segundo a rede NDTV

(Com informações da AFP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo