CartaExpressa
Médicos descartam nova cirurgia em Bolsonaro
O ex-presidente foi internado nesta quarta-feira 28 para realizar novos exames em São Paulo


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não precisará passar por uma nova cirurgia de correção de hérnia, decorrente da facada de 2018.
Bolsonaro chegou a ser internado na manhã desta quarta-feira 28 no Hospital Nova Vila Star para realizar novos exames laboratoriais e de imagem. O ex-presidente também seria avaliado pelo médico-cirurgião de São Paulo, Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que cuidou de sua primeira cirurgia.
O advogado e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, informou nas redes sociais que a necessidade de intervenção foi descartada pela equipe médica e que ele será reavaliado em três meses.
O Presidente @jairbolsonaro foi internado nesta manhã no Hospital VilaNovastar para realização de exames laboratoriais e de imagem.
As equipes responsáveis constataram que as condições clínicas e cirúrgicas estão estáveis e sem necessidade de intervenção nesse momento.
O…— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) February 28, 2024
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula: Pedido de anistia para golpistas feito por Bolsonaro na Paulista é confissão de um crime
Por CartaCapital
A visão dos brasileiros sobre o ato de Bolsonaro na Avenida Paulista, segundo pesquisa
Por CartaCapital
‘Bolsonaro participou de um plano de golpe?’: 47% dos brasileiros acham que sim, mostra pesquisa Quaest
Por CartaCapital
O que pensa o presidente do Republicanos sobre Lula e evangélicos, Tarcísio em 2026 e Bolsonaro na mira da PF
Por Leonardo Miazzo