CartaExpressa
‘Vocês transformaram o PL no maior partido do Brasil’, diz Valdemar em ato pró-Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve discursar em um carro de som estacionado perto do Museu de Arte de São Paulo (Masp)


O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, discursou para bolsonaristas presentes na Avenida Paulista, neste domingo, em ato pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Vocês transformaram o PL no maior partido do Brasil”, disse o presidente da legenda, que discursou do alto de um caminhão de som.
“Vocês transformaram o PL no maior partido do Brasil”, diz Valdemar da Costa Neto.
Presidente do Partido Liberal compareceu a ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. pic.twitter.com/2Dhhr8EsHR
— Metrópoles (@Metropoles) February 25, 2024
Valdemar chegou a ser detido por agentes da Polícia Federal por estar com uma arma irregular e com uma pepita de ouro. Ele deixou a prisão no dia 10 de fevereiro depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, aceitou um parecer da PGR a favor da liberdade condicional em virtude da idade do político, que tem 74 anos.
Por volta das 13h30, o ato pró Bolsonaro ocupava um quarteirão e meio da Avenida. A expectativa dos organizadores é a de reunir 700 mil pessoas na manifestação.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve discursar em um carro de som estacionado perto do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Também devem participar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e parlamentares aliados. São esperadas as presenças de alguns governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, governador de SP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quem deve – e não deve – comparecer ao ato pró-Bolsonaro neste domingo
Por CartaCapital
MDB e Republicanos rejeitam associação com ato pró-Bolsonaro
Por CartaCapital
PF desmente detenção de jornalista português que veio para o ato de Bolsonaro
Por CartaCapital