CartaExpressa
PF prende suspeitos de ajudar os fugitivos do presídio federal de Mossoró
Esta quinta-feira 22 é o nono dia de buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento


A Polícia Federal prendeu três homens suspeitos de auxiliar os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As detenções ocorreram em Baraúna, na divisa com o Ceará.
Dois dos suspeitos foram presos em flagrante, enquanto outro foi alvo de um mandado de prisão temporária. Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados.
Esta quinta-feira 22 é o nono dia de buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os primeiros detentos a escaparem de um presídio federal de segurança máxima no País. Houve também o início dos trabalhos de 100 agentes da Força Nacional, um reforço autorizado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. A força-tarefa se concentra especialmente em Mossoró e em Baraúna.
A tropa enviada por Lewandowski se junta aos cerca de 500 agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das polícias do estado que trabalham para encontrar os fugitivos.
Na quarta 21, o Ministério da Justiça também autorizou o uso da Força Penal Nacional para a segurança externa da penitenciária.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.