CartaExpressa
Número 2 de Biden vem ao Brasil e deve encontrar Lula e Milei na próxima semana
Segundo o informe oficial, Anthony Blinken deverá enfatizar o apoio do país à presidência do Brasil no G20


O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, vai viajar ao Brasil na próxima semana.
Segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira 16 pelo Departamento de Estado dos EUA, Blinken deverá se reunir com o presidente Lula (PT) para conservar sobre “assuntos globais”.
Segundo o informe do governo Joe Biden, Blinken deverá enfatizar o apoio do país norte-americano à presidência do Brasil no G20. Temas como a transição para a energia limpa e o bicentenário das relações diplomáticas entre os dois países também devem estar na pauta.
Blinken também deverá visitar o Rio de Janeiro, onde terá encontro com ministros das Relações Exteriores da região.
O Brasil, porém, não será o único destino do secretário de Estado dos EUA: Blinken também vai visitar a Argentina, onde encontrará o presidente do país vizinho, Javier Milei.
Blinken vai pousar na capital, Buenos Aires, logo após a visita ao Brasil. Segundo o governo norte-americano, o encontro entre o representante e Milei tem como objetivo “ampliar investimentos e negócios que beneficiem os dois países”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Como Alexei Navalny, morto na prisão, se tornou o principal opositor de Putin
Por CartaCapital
Putin diz que prefere Joe Biden a Trump na disputa para presidente nos EUA
Por CartaCapital
Entenda o julgamento que pode impedir Trump de disputar as eleições
Por CartaCapital