CartaExpressa
Brasileira recebe autorização para deixar Faixa de Gaza
Mulher de nacionalidade brasileira e palestina é mãe de três filhos pequenos, que também vão sair da região


Uma mulher de nacionalidade brasileira e palestina conseguiu, nesta quarta-feira 7, autorização para sair da Faixa de Gaza, região que está no epicentro do conflito entre Israel e o Hamas.
A autorização foi dada pelo Itamaraty, que confirmou que a saída deverá acontecer até o final da semana.
Ela, que não teve o nome divulgado, é mãe de três filhos – um de 4 anos, outro de 2 anos, além de um recém-nascido -, que também vão sair com ela da região.
A mulher já estava no território quando a guerra começou, em 7 de outubro do ano passado. Ela não conseguiu viajar com o último grupo de brasileiros, no final do ano passado, porque estava em estado avançado de gravidez.
A saída mais viável da Faixa de Gaza, momentaneamente, é pelo sul, com direção ao Egito, através da cidade fronteiriça de Rafah. Os detalhes de como se dará a repatriação da brasileira ainda não foram divulgados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A nova proposta do Hamas para acabar com a guerra em Gaza
Por CartaCapital
Congresso dos EUA rejeita pacote de ajuda para Israel
Por AFP
Em Israel, Milei anuncia plano de mudança da embaixada argentina para Jerusalém
Por AFP