CartaExpressa
MEC divulga a lista da 1ª chamada do Prouni; confira
Os candidatos pré-selecionados devem entregar a documentação na instituição de ensino superior correspondente no período de 6 a 20 de fevereiro


O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira 6, a primeira chamada do Programa Universidade para Todos, o Prouni, referente ao processo seletivo para o primeiro semestre de 2024.
Os candidatos podem conferir a lista dos pré-selecionados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os pré-selecionados devem entregar a documentação à instituição de ensino superior correspondente entre 6 e 20 de fevereiro. O procedimento pode ser realizado presencialmente ou por meio eletrônico.
Já as instituições deverão registrar a aprovação ou a reprovação dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada no Sistema do Prouni entre 6 e 23 de fevereiro. No mesmo período, elas também deverão emitir os respectivos Termos de Concessão de Bolsa ou Termos de Reprovação.
O processo seletivo do Prouni para o primeiro semestre é constituído por duas chamadas. A segunda ocorrerá em 27 de fevereiro.
A primeira edição do programa ofertou 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas por 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Vacina nas escolas: por que bolsonaristas escolhem politizar a questão e espalhar desinformação
Por Ana Luiza Basilio
No Rio, Lula agradece Waguinho, do União Brasil, pelo apoio nas eleições
Por Wendal Carmo
UNE cria plataforma para reunir relatos de estudantes supostamente prejudicados por erro do MEC
Por CartaCapital