CartaExpressa
Justiça torna réus sete pessoas pelo sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca
Três acusados são procurados pela Polícia; outros quatro foram presos em flagrante e continuam detidos


A Justiça de São Paulo tornou réus sete pessoas envolvidas no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de uma amiga. O caso aconteceu em 17 de dezembro, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Dois homens e duas mulheres acusados de envolvimento no crime foram presos em flagrante e continuam detidos: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos. Outros três acusados são procurados pela polícia: Matheus Eduardo Candido Costa, Caio Pereira da Silva e Camily Novais da Silva.
A Justiça determinou a prisão preventiva de todos os acusados, após acatar a denúncia do Ministério Público que imputou aos envolvidos os crimes de associação criminosa, receptação, roubo, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro. Ainda não há uma data definida para o julgamento.
Segundo a Divisão Antissequestro da Polícia Civil, que segue investigando o caso, ao menos dez pessoas teriam participado do sequestro. A Justiça, no entanto, determinou a apresentação de mais provas do envolvimento dessas outras três pessoas investigadas. Por este motivo, não decretou as prisões delas.
Marcelinho e amiga foram libertos do cativeiro no dia 18 de dezembro pela Polícia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que se sabe sobre a morte de mais um chefe da milícia no Rio de Janeiro
Por André Lucena
Justiça de SP derruba liminar que obrigava retomada de aborto legal em hospital
Por CartaCapital
Arquidiocese confirma investigação sobre Júlio Lancellotti para ‘buscar a verdade’
Por CartaCapital