CartaExpressa
Sonia Guajajara recebe alta e deixa hospital em São Paulo
A ministra dos Povos Indígenas foi internada após um mal-estar em uma agenda em Brasília
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (PSOL), recebeu alta hospitalar nesta terça-feira 30. Ela passou quatro dias internada em São Paulo após um mal-estar em uma agenda da pasta em Brasília.
Um boletim médico atualizado pelo Instituto do Coração de São Paulo informou na tarde desta terça que os resultados dos exames aos quais Guajajara foi submetida indicam “estado de saúde bom e estável”. No sábado 27, o hospital divulgou que a internação se devia a uma “alteração da pressão arterial”.
Apesar da alta, por recomendação médica, a ministra seguirá por mais alguns dias afastada de suas atividades profissionais. Ela também terá de dar continuidade ao tratamento ambulatorial.
Na manhã da sexta-feira 26, Sonia Guajajara passou por atendimento no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, antes de viajar a São Paulo e ser internada.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘É cedo para criticar Ministério dos Povos Indígenas’, diz líder yanomami
Por Deutsche Welle
UE enfrenta indignação e protestos de agricultores em vários países
Por AFP
Indígenas denunciam assassinato de mulher pataxó em conflito na Bahia
Por Agência Brasil


