CartaExpressa
Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF que investiga ‘Abin paralela’
A operação, deflagrada na semana passada, também teve como um dos alvos o ex-diretor da Abin e atual deputado federal, Alexandre Ramagem
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta segunda-feira 29, novas ações de buscas e apreensões que mira um suposto esquema ilegal de monitoramento via Agência Brasileira de Inteligência (Abin). As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi.
As novas diligências têm como foco buscar possíveis destinatários de informações do esquema ilegal.
Um dos locais apontados pela fonte da PF é a Câmara Municipal do Rio de Janeiro e assessores também seriam alvo da operação. Também é alvo da operação o filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
A operação ‘Vigilância Aproximada’ foi deflagrada na quinta-feira 25 e teve como um dos alvos o ex-diretor da Abin e atual deputado federal, Alexandre Ramagem, que comandou a agência de inteligência durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A PF anunciou o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão em Brasília/DF (18), Juiz de Fora/MG (1), São João Del Rei/MG (1) e Rio de Janeiro/RJ (1).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Cúpula da Abin realiza reunião durante operação; PF convoca servidores para depor
Por CartaCapital
Investigação da PF contra Ramagem reforça pressão sobre Lula para trocar o comando da Abin
Por Leonardo Miazzo
A última pesquisa sobre a eleição no Rio antes da operação da PF contra Ramagem
Por CartaCapital
Por que Moraes decidiu não afastar Ramagem, apesar de pedido da PF
Por CartaCapital



