Mundo

Charles III passa 3º dia hospitalizado após operação de próstata

Palácio insistiu no caráter rotineiro deste procedimento que afeta “milhares de homens todos os anos”

Charles III passa 3º dia hospitalizado após operação de próstata
Charles III passa 3º dia hospitalizado após operação de próstata
Charles III sucedeu sua mãe Elizabeth II em setembro de 2022. Foto: Adrian Dennis/AFP
Apoie Siga-nos no

O rei britânico Charles III passou, neste domingo 28, seu terceiro dia de recuperação na clínica de Londres onde foi operado da próstata na sexta-feira, e onde sua nora, a princesa Kate, também se recupera de uma cirurgia abdominal.

A rainha Camilla o visitou ao meio-dia, pela terceira vez desde a sua internação.

Na manhã de sexta-feira, o monarca de 75 anos chegou, junto com sua esposa, a London Clinic, um hospital particular situado no bairro chique de Marylebone.

Passaram por essa mesma clínica no passado o marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, o presidente americano John F. Kennedy e a atriz Elizabeth Taylor.

Charles “está bem”, declarou a rainha na sexta-feira no hospital, depois da operação do rei, segundo a imprensa britânica.

O Palácio de Buckingham anunciou na semana passada o diagnóstico de hipertrofia da próstata do monarca para incentivar os homens que atingiram certa idade a realizar exames preventivos desta patologia bastante frequente e geralmente sem gravidade.

O Palácio insistiu no caráter rotineiro deste procedimento que afeta “milhares de homens todos os anos”.

Charles III, que sucedeu sua mãe Elizabeth II em setembro de 2022, cancelou diversos compromissos públicos na semana passada para descansar.

Após a operação, ele passa por “um curto período” de convalescença, cuja duração não foi detalhada.

Por sua vez, a princesa Catherine, de 42 anos e muito popular no Reino Unido, está hospitalizada desde 16 de janeiro nessa mesma clínica, mas sua patologia não foi revelada.

Kate, que é a esposa do príncipe William, não deve retomar suas atividades públicas antes do fim de março.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo