Política
Lira vai se reunir com líderes para discutir veto em emendas e operações da PF
Encontro vai acontecer na Residência Oficial da Presidência da Câmara, em Brasília


Mesmo antes do recesso legislativo acabar, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu se reunir com líderes partidários nesta segunda-feira 29.
A expectativa é que os parlamentares discutam o veto do presidente Lula (PT) de 5,6 bilhões de reais em emendas de comissão. A medida provisória que estabelece a reoneração gradual da folha de pagamentos também deve ser discutida.
Além disso, outro tema proposto é a ordem de busca e apreensão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara.
O parlamentar foi alvo de buscas em uma fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), que busca identificar os mentores dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O encontro vai acontecer na Residência Oficial da Presidência da Câmara, em Brasília.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Haddad se reúne com Lira para discutir desoneração da folha de pagamentos
Por Victor Ohana
Quando o Congresso não legisla, também não abre espaço para que outros Poderes o façam, diz Lira
Por Wendal Carmo