CartaExpressa

Vereador do PL defende suspender o cachê de Nando Reis por pedir a prisão de Bolsonaro em show

Leonardo Dias (PL-AL) defende investigação de possível quebra contratual por crítica política ‘desproporcional e desonrosa’

Foto: Marcello Sá Barretto/AgNews
Apoie Siga-nos no

O vereador Leonardo Dias (PL-AL) solicitou à prefeitura de Maceió a suspensão do pagamento do cachê de Nando Reis pelo festival Verão Massayó, realizado no último domingo 21, após o cantor defender a prisão de Jair Bolsonaro (PL) durante o evento.

Em meio à apresentação da música Do seu Lado, Nando Reis alterou a letra e afirmou que “o Brasil só vai ter jeito na hora da prisão de Bolsonaro”. A manifestação política foi recebida com aplausos e agitação da plateia.

Nas redes sociais, Dias classificou a atitude do cantor como uma “manifestação política desproporcional e desonrosa” contra o ex-capitão.

Em ofício encaminhado na segunda-feira 22 ao prefeito João Henrique Caldas (PL), ele solicita que seja apurado se houve quebra de contrato por parte do artista. Dias também pede que o cachê seja suspenso até que se saiba se houve conduta ilícita.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar