CartaExpressa
Tabata lançará pré-campanha à prefeitura de São Paulo na semana que vem
A tendência é que a eleição na capital paulista tenha em palanques diferentes o vice e o presidente da República


A deputada federal Tabata Amaral (PSB) lançará sua pré-campanha à prefeitura de São Paulo na próxima quinta-feira 25, aniversário de 470 anos da cidade.
O ato ocorrerá na casa da família da parlamentar, na zona sul, com a presença de lideranças do PSB e de apoiadores da pré-candidatura.
Ainda não se sabe se o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), correligionário de Tabata, participará do lançamento. A tendência é que a eleição em São Paulo tenha em palanques diferentes o vice e o presidente da República, uma vez que Lula (PT) apoia Guilherme Boulos (PSOL).
Uma pesquisa Atlas Intel divulgada em 1º de janeiro apontou que Boulos lidera a disputa pela prefeitura com 29,5% das intenções de voto. Na sequência, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) marca 18%, tecnicamente empatado com Ricardo Salles (PL), com 17,6%.
Em seguida, aparecem Tabata e Kim Kataguiri (União), com 6,2% e 5,3%, respectivamente. Outros 14,1% não sabem ou não responderam, enquanto 8% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MP investiga a prefeitura de SP por suposto superfaturamento na compra de material contra dengue
Por CartaCapital
Justiça manda prefeitura de São Paulo retomar serviço de aborto legal em hospital
Por Wendal Carmo
Eduardo Suplicy declara apoio à chapa formada por Boulos e Marta em São Paulo
Por CartaCapital