CartaExpressa

Crivella processa locadora de carros por ficar na chuva e diz merecer ‘proteção adicional’

O TJ do Distrito Federal já agendou para 9 de abril uma audiência de conciliação com a Localiza

Crivella processa locadora de carros por ficar na chuva e diz merecer ‘proteção adicional’
Crivella processa locadora de carros por ficar na chuva e diz merecer ‘proteção adicional’
O deputado federal e ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) processou a Localiza, empresa de aluguel de carros, por supostos problemas em uma reserva. O pedido de indenização de 10 mil reais foi apresentado em 11 de janeiro ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

O TJ-DFT já agendou para 9 de abril, às 16h, uma audiência de conciliação.

Na ação, o deputado alega que ele e sua esposa, Sylvia Crivella, contrataram a locação de um veículo para retirada no aeroporto de Brasília. No dia supostamente combinado, porém, a empresa teria informado que o aluguel não foi autorizado pela Central de Atendimento.

Crivella afirma ter ficado “surpreeendido e vexado”.

“Sem alternativa, o autor e sua esposa, ambos idosos, foram obrigados a arrastarem suas malas, por quilômetros, em meio à chuva”, diz a acusação.

O bispo licenciado da Igreja Universal afirma ser alvo de “exposição acentuada à vigilância e à censura populares” devido a sua carreira na política e, por isso, mereceria “proteção adicional contra injustas agressões”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo