Política
Lives semanais de Lula darão lugar a encontros com a imprensa especializada
O novo modelo de comunicação será detalhado pelo ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, na próxima semana


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira, 11, uma revisão na estratégia de comunicação da Presidência, anunciando o fim das transmissões semanais que discutiam os lançamentos e temas governamentais relevantes da semana.
O novo modelo de comunicação será detalhado pelo ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, após seu retorno das férias na próxima semana. Lula adiantou, contudo, que o plano inclui mais interações com a imprensa e lançamento de programas na presença de jornalistas especializados, abrindo espaço para perguntas e esclarecimentos.
A decisão de encerrar as transmissões está em linha com um alerta técnico do Tribunal de Contas da União, o TCU, para que a Secom evite o que o órgão chamou de ‘promoção pessoal’ do presidente nas edições Conversa com o Presidente.
Em 2023, as vinte edições do Conversa com o Presidente atingiram uma audiência de 117,5 mil espectadores ao vivo, de acordo com um levantamento do portal Poder360.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.