CartaExpressa
Cappelli nega ter pedido demissão após Lewandowski aceitar convite para Ministério da Justiça
O ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, deve ser confirmado nesta quinta-feira como substituto do Dino e terá carta branca para nomear a equipe
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, desmentiu a notícia que circulou na últimas horas de que ele teria pedido demissão do cargo durante um encontro com o ainda ministro Flávio Dino, na manhã desta quinta-feira.
Cappelli estava entre os cotados para o posto, mas quem deverá assumir o cargo é o ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski.
O ex-membro da Suprema Corte pretende nomear um aliado para o posto de número 2 da Justiça. Ao que tudo indica, ele levará o seu antigo assessor, o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, para o posto de secretário-executivo.
Pelas redes, no entanto, Cappelli afirmou que seguirá no posto para uma transição. Ele sai, antes, para um período de férias.
Não pedi demissão. Vou sair de férias com a minha família e voltar para colaborar com a transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública. União e Reconstrução.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 11, 2024
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Os possíveis desafios de Lewandowski no Ministério da Justiça
Por CartaCapital
Lewandowski aceita convite de Lula e vai substituir Dino na Justiça
Por CartaCapital
Cotado para Justiça, Lewandowski se reúne com Lula e Dino nesta quinta
Por Wendal Carmo


