Política
PDT oficializa apoio a Boulos para prefeito de São Paulo
A cerimônia teve a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi
O diretório municipal do PDT oficializou nesta terça-feira 9 o apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura de São Paulo. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi – presidente pedetista licenciado -, participou do evento.
Lupi afirmou não ser possível permitir que a capital paulista se torne “a cidade da Cracolândia”. Disse também que Boulos representa “um compromisso radical por uma cidade mais fraterna e justa”.
Segundo o ministro, Boulos está construindo as condições para vencer a eleição. “A nossa contribuição é colocar toda a militância do PDT na rua para consagrar a vitória de Boulos no primeiro turno”, completou.
Além do PDT, Guilherme Boulos terá o apoio do PT, que deve filiar a ex-prefeita Marta Suplicy e apresentá-la como candidata a vice.
Uma pesquisa Atlas Intel divulgada em 1º de janeiro apontou que Boulos lidera a disputa pela prefeitura paulistana com 29,5% das intenções de voto. Na sequência, o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), marca 18%, tecnicamente empatado com o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), com 17,6%.
Em seguida, aparecem Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União), com 6,2% e 5,3%, respectivamente. Outros 14,1% não sabem ou não responderam, enquanto 8% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



