CartaExpressa
PGR vai ao STF por suspensão de novo júri da boate Kiss
Novo júri está marcado para acontecer no dia 26 de fevereiro


A Procuradoria-Geral da República pediu que o Supremo Tribunal Federal suspenda do novo julgamento dos quatro acusados pelo incêndio na boate Kiss, que matou 242 pessoas e feriu 600 em janeiro de 2013.
O júri está marcado para acontecer no dia 26 de fevereiro.
A PGR pede a suspensão justificando que o novo júri não deve acontecer até que seja analisado pelo STF um recurso contra a anulação do primeiro júri, que levou à condenação de quatro réus. As informações são do portal G1.
O Ministério Público Federal (MPF) argumenta que a suspensão evitaria gastos com a preparação do novo júri, levando em conta que nenhum réu aguarda julgamento preso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.