Mundo
Menina palestina morre por disparos da polícia israelense na Cisjordânia
Médicos confirmaram a morte de uma menina de 3 anos
A polícia israelense informou neste domingo 7 que atirou contra uma palestina durante uma operação para evitar que um carro colidisse com um posto de controle na Cisjordânia ocupada. Médicos confirmaram a morte de uma menina de 3 anos.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia israelense mostram uma caminhonete cruzando o posto de controle de Biddu, área localizada entre Jerusalém e Ramallah, na Cisjordânia, um território ocupado por Israel desde 1967.
Outra caminhonete, menor, seguiu rapidamente a primeira, atingiu os agentes do posto e se afastou. As imagens mostram a polícia atirando contra os dois veículos.
“Como resultado dos disparos contra os terroristas, uma menina, que estava em outro veículo no posto de controle, ficou ferida”, explicou a polícia israelense, sem informar se os autores do ataque estavam vivos.
As autoridades detalharam que “uma avaliação preliminar” indicou que o veículo em que a menina estava também havia sido atingido, e que uma investigação seria realizada.
O serviço de emergência israelense, Magen David Adom, anunciou que uma menina de 3 anos “foi declarada morta” após ter sido examinada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Dois jornalistas morrem em bombardeio israelense em Gaza, anuncia ministério
Por AFP
Mortos em Gaza desde 7 de outubro chegam a 22.835, diz Hamas
Por AFP
Hezbollah ataca base militar de Israel após morte de líder do Hamas
Por AFP



