Mundo
Ataque a tiros deixa ‘várias vítimas’ em escola em Iowa, nos EUA, diz xerife local
“Ainda não sabemos exatamente quantos estão feridos, ou qual a extensão, mas estamos trabalhando nisso agora. Não há mais perigo para o público”, declarou o xerife


Um ataque a tiros nesta quinta-feira 4 em uma escola de ensino médio no estado de Iowa, no centro-oeste dos Estados Unidos, deixou “várias vítimas baleadas”, anunciaram autoridades locais, sem detalhar quantas e se houve mortos.
“Já não há mais perigo para a população”, disse a jornalistas o xerife Adam Infante, que confirmou que o autor dos disparos havia sido identificado, embora não tenha revelado sua identidade.
“Ainda não sabemos exatamente quantos estão feridos ou qual a extensão, mas estamos trabalhando nisso”, declarou o xerife do condado de Dallas após o ataque na Perry High School.
Segundo Infante, a polícia foi informada sobre a presença de um homem armado às 7h37 locais (10h37 de Brasília). Chegou, então, “em sete minutos” e “localizou várias vítimas baleadas”, afirmou.
“Felizmente, havia poucos alunos e professores” na escola porque era cedo e as aulas ainda não haviam começado, explicou.
De acordo com a imprensa local, era o primeiro dia de volta após o recesso do Natal.
Escolas e instituições de ensino em geral são frequentemente cenário de ataques a tiros nos Estados Unidos. Em maio de 2022, um homem matou 19 alunos e dois professores no colégio de ensino fundamental Robb da cidade de Uvalde, no Texas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.