CartaExpressa
Vendas de Natal em shopping centers crescem em 2023 e chegam a R$ 5,6 bilhões
É o melhor resultado desde 2019, ano anterior ao início da pandemia da Covid-19


As vendas em shopping centers na semana de 19 a 25 de dezembro de 2023 cresceram 0,6% em comparação com o mesmo período de 2022 e chegaram a 5,6 bilhões de reais. Os dados, coletados pelo índice Cielo, foram divulgados nesta terça-feira 2 pela Associação Brasileira de Shopping Centers, a Abrasce.
Trata-se do melhor resultado desde 2019, ano anterior ao início da pandemia da Covid-19.
O ticket médio das vendas foi de 207,04 reais. No Sul (231,17 reais) e no Centro-Oeste (230,07), o valor foi superior à média nacional.
A Abrasce registrou, porém, uma queda de 2% nas vendas de lojas de rua e de 0,9% nas redes varejistas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

As projeções de André Roncaglia para a economia brasileira em 2024
Por Leonardo Miazzo
Mercado financeiro projeta inflação de 3,9% em 2024
Por André Lucena
Lula será o candidato do PT em 2026, diz Haddad
Por CartaCapital