Política
Pré-candidato a prefeito do Guarujá é executado a tiros durante festa
Thiago Rodrigues, filiado à Rede Sustentabilidade, estava em uma festa quando foi chamado do lado de fora e foi alvejado
O jornalista e empresário Thiago Rodrigues foi assassinado a tiros, na madrugada desta quinta-feira, no Guarujá, litoral de São Paulo.
Ele era pré-candidato a prefeito da cidade pelo partido Rede Sustentabilidade.
Thiago participava de uma festa, quando foi chamado para ir até a rua. Após deixar o evento, ele foi atingido por uma série de disparos por um homem em uma bicicleta.
Já no chão, o político recebeu mais tiros. Em seguida, o criminoso fugiu do local.
Ao todo, segundo boletim de ocorrência, Thiago foi ferido por nove disparos, no tórax e nas costas, além de pernas e braços.
No local foram encontrados 13 estojos de munição e outros dois projéteis.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Guarujá, mas será investigado pelo 2º DP de Guarujá.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



