CartaExpressa
Kassab anuncia apoio do PSD à reeleição de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo
Presidente do PSD é secretário estadual do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos)


O presidente do PSD, Gilberto Kassab, anunciou que a sua legenda vai apoiar a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.
Kassab, que foi prefeito da capital paulista entre 2006 e 2013, oficializou o apoio a Nunes em um evento da Prefeitura na comunidade Morumbizinho I, na Zona Leste, neste sábado 23.
Na ocasião, Kassab afirmou que Nunes “tem sido um bom prefeito”. O presidente do PSD, atualmente, é secretário de governo do estado de São Paulo, comandado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Apesar do apoio do seu secretário estadual a Nunes, Tarcísio de Freitas ainda não se manifestou sobre quem vai apoiar na eleição municipal da capital.
A contragosto de Ricardo Salles (PL), que também queria se candidatar à Prefeitura, Nunes também deve receber o apoio do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O principal adversário de Nunes deve ser Guilherme Boulos (PSOL), com o apoio do presidente Lula (PT).
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em SP, Lula comemora aprovação da reforma tributária e assina obras de moradia popular ao lado de Boulos
Por Caio César
Boulos lidera intenção de votos para o primeiro turno em São Paulo, diz Paraná Pesquisas
Por André Lucena